Oi genteee, hj estou postando só mesmo porque estou muito anciosa marquei os exames, então minha agenda ficou assim:
- Segunda -feira dia 02/06/14 às 8:50hr Ecocardiograma, Prova de função pulmonar e Eletrocardiograma.
- Terça -feira dia 03/06/14 às8:50hr Ultrassonografia de abdome Total.
- Segunda - feira dia 16/06/14 às 15:00 hr Endoscopia digestiva alta com biópsia e pesquisa de H Pylori, e Raio-X de tórax PA e Perfil.
(infelizmente este exame é muito difícil de conseguir realizar de imediato, esta foi a data mais próxima que consegui :-(
- Exames de Sangue (que são vários) eu posso fazer qualquer dia, só ir direto no laboratório, pois não precisa agendar.
Enfim galera é isso, estou muuitíssimo anciosa pois este é só o primeiro passo, ainda tenho que passar pela consulta com cardiologista, endocrinologista, nutricionista e fisioterapeuta ( sim, pois para quem não sabe, depois da cirurgia temos que fazer fisioterapia para não correr o risco de ter embolia pulmonar) e ainda terei mais exames pela frente, e depois ainda tem a aprovação do plano de saúde aí meu Deus haja coração, e dia 12 de junho começa copa do mundo aqui no Brasil, para atrasar mais meus exames afff!!! Mas eu chego lá.... Bjocas pessoas.... Perguntas e comentários fiquem a vontade, responderei com prazer.
sexta-feira, 30 de maio de 2014
terça-feira, 27 de maio de 2014
Dia da Esperança
Oi genteee! primeiro dia de consulta (Cirurgião Gastro) como havia dito no post anterior, marquei a consulta para hoje na Gastro Obeso Center com o Dr. Nestor Bertin, adorei o consultório, a consulta foi maravilhosa primeiro a recepcionista me deu um formulário com 4 folhas para preencher com perguntas do tipo: como vc chegou a esse peso (se houve algo que antecedeu o seu engordamento rss... tipo, a gestação, perda de um emprego, depressão etc...) o que vc já tentou fazer para perder esse peso (quais os tratamentos, como remédios, dietas etc...) preencher um diário sobre como vc se alimenta durante 1 dia, se vc conhece os tipos de cirurgias de estômago e quais são eles... enfim um mundo de perguntas que eu respondi em 5 minutos pois sabia as respostas na ponta da língua e estava doida para entrar logo no consultório. Depois fui chamada para subir na balança ( uiiii quanto tempo não faço isso, por medo, desespero ou sei lá o quê) e para o meu espanto adivinha??? engordei mais 2,5 kg estou com 87,5 socorroooo!!!
Então finalmente fui chamada para entrar no consultório e fui super bem recebida, o dr. Nestor me explicou os procedimentos falei sobre minha hipertensão etc... ele disse que atualmente a banda gástrica é um método antigo e pouco utilizado pois não está dando o resultado esperado pois tem como "burlar" a banda e a pessoa engordar tudo de novo, então ele me sugeriu o By Pass (O Bypass Gástrico diminui para 10% a capacidade do estômago, restringindo a quantidade de comida ingerida e desviando esses alimentos para a primeira porção do intestino, chamada duodeno, até a porção intermediária do órgão, chamada jejuno.) ou posso optar pela técnica da Gastrectomia Vertical ( A Gastrectomia Vertical remove de 70 a 85% do estômago do paciente, transformando-o em um tubo estreito) ainda não decidi entre as 2 mas me pareceu melhor a técnica do By Pass ( e essa é a escolha da maioria dos pacientes. fonte: google rs) ele me passou vários exames e vou começar a marcar para resolver tudo o mais rápido possível. É isso pessoal, até o próximo post para gente pôr os assuntos sobre cirurgias gástricas em dia rs! deixe seu comentário ou sua pergunta, ficarei imensamente feliz!! bjss.
quinta-feira, 22 de maio de 2014
início da minha saga sobre banda gástrica
Iniciando meu blog sobre banda gástrica, estou super feliz pois entre várias tentativas de emagrecer desde que tive minha filha, não obtive sucesso em nenhuma tentativa, remédios, academia (entra e sai) enfim agora me despertei para a colocação da banda gástrica (dispositivo de silicone colocado na parte superior do estômago por cirurgia vídeo-laparoscópica, destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce = EMAGRECER, YES!!! rs) vamos lá, vou contar para vocês cada detalhe sobre a colocação da banda por cobertura pelo plano de saúde ( o meu no caso é medservice).
Hoje liguei para o plano, a atendente me informou que o plano cobre esta cirurgia (todos os planos devem cobrir, pois é um procedimento liberado no rol da ANS), então eu perguntei o que era preciso ser feito para este procedimento, então ela me respondeu que eu deveria marcar consultas com: Cardiologista, Endocrinologista, Nutricionista e Psicólogo e que o médico passará todos os exames necessários, a nutricionista passará a dieta pré e pós cirurgica e o parecer do psicólogo para ver se estou apta à passar por esta cirurgia. Deste modo agendei primeiro a consulta com o cirurgião gástrico para que ele faça o parecer médico indicando este tratamento e depois levarei este parecer aos outros especialistas indicados pelo plano, e na verdade estou rezando para que ele aceite indicar a cirurgia, pois peso 85,00kg e meu IMC = grau 1 de obesidade e esta cirurgia é indicada geralmente para obesos grau 2 porém eu possuo co morbidades (problemas de saúde causados pelo sobrepeso) minha pressão está altíssima e não durmo bem como antes, então creio que vou conseguir o meu objetivo... tem que dar certo... consulta agendada para dia 27/05/2014 super anciosa... sorte para mim rs até a próxima postagem e com boa notícia!!
Assinar:
Postagens (Atom)