Iniciando meu blog sobre banda gástrica, estou super feliz pois entre várias tentativas de emagrecer desde que tive minha filha, não obtive sucesso em nenhuma tentativa, remédios, academia (entra e sai) enfim agora me despertei para a colocação da banda gástrica (dispositivo de silicone colocado na parte superior do estômago por cirurgia vídeo-laparoscópica, destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce = EMAGRECER, YES!!! rs) vamos lá, vou contar para vocês cada detalhe sobre a colocação da banda por cobertura pelo plano de saúde ( o meu no caso é medservice).
Hoje liguei para o plano, a atendente me informou que o plano cobre esta cirurgia (todos os planos devem cobrir, pois é um procedimento liberado no rol da ANS), então eu perguntei o que era preciso ser feito para este procedimento, então ela me respondeu que eu deveria marcar consultas com: Cardiologista, Endocrinologista, Nutricionista e Psicólogo e que o médico passará todos os exames necessários, a nutricionista passará a dieta pré e pós cirurgica e o parecer do psicólogo para ver se estou apta à passar por esta cirurgia. Deste modo agendei primeiro a consulta com o cirurgião gástrico para que ele faça o parecer médico indicando este tratamento e depois levarei este parecer aos outros especialistas indicados pelo plano, e na verdade estou rezando para que ele aceite indicar a cirurgia, pois peso 85,00kg e meu IMC = grau 1 de obesidade e esta cirurgia é indicada geralmente para obesos grau 2 porém eu possuo co morbidades (problemas de saúde causados pelo sobrepeso) minha pressão está altíssima e não durmo bem como antes, então creio que vou conseguir o meu objetivo... tem que dar certo... consulta agendada para dia 27/05/2014 super anciosa... sorte para mim rs até a próxima postagem e com boa notícia!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário