quinta-feira, 22 de maio de 2014

início da minha saga sobre banda gástrica

Iniciando meu blog sobre banda gástrica, estou super feliz pois entre várias tentativas de emagrecer desde que tive minha filha, não obtive sucesso em nenhuma tentativa, remédios, academia (entra e sai) enfim agora me despertei para a colocação da banda gástrica (dispositivo de silicone colocado na parte superior do estômago por cirurgia vídeo-laparoscópica, destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce = EMAGRECER, YES!!! rs) vamos lá, vou contar para vocês cada detalhe sobre a colocação da banda por cobertura pelo plano de saúde ( o meu no caso é medservice).  
      Hoje liguei para o plano, a atendente me informou que o plano cobre esta cirurgia (todos os planos devem cobrir, pois é um procedimento liberado no rol da ANS), então eu perguntei o que era preciso ser feito para este procedimento, então ela me respondeu que eu deveria marcar consultas com: Cardiologista, Endocrinologista, Nutricionista e Psicólogo e que o médico passará todos os exames necessários, a nutricionista passará a dieta pré e pós cirurgica e o parecer do psicólogo para ver se estou apta à passar por esta cirurgia. Deste modo agendei primeiro a consulta com o cirurgião gástrico para que ele faça o parecer médico indicando este tratamento e depois levarei este parecer aos outros especialistas indicados pelo plano, e na verdade estou rezando para que ele aceite indicar a cirurgia, pois peso 85,00kg e meu IMC = grau 1 de obesidade e esta cirurgia é indicada geralmente para obesos grau 2 porém eu possuo co morbidades (problemas de saúde causados pelo sobrepeso) minha pressão está altíssima e não durmo bem como antes, então creio que vou conseguir o meu objetivo... tem que dar certo... consulta agendada para dia 27/05/2014 super anciosa... sorte para mim rs até a próxima postagem e com boa notícia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário