Então finalmente fui chamada para entrar no consultório e fui super bem recebida, o dr. Nestor me explicou os procedimentos falei sobre minha hipertensão etc... ele disse que atualmente a banda gástrica é um método antigo e pouco utilizado pois não está dando o resultado esperado pois tem como "burlar" a banda e a pessoa engordar tudo de novo, então ele me sugeriu o By Pass (O Bypass Gástrico diminui para 10% a capacidade do estômago, restringindo a quantidade de comida ingerida e desviando esses alimentos para a primeira porção do intestino, chamada duodeno, até a porção intermediária do órgão, chamada jejuno.) ou posso optar pela técnica da Gastrectomia Vertical ( A Gastrectomia Vertical remove de 70 a 85% do estômago do paciente, transformando-o em um tubo estreito) ainda não decidi entre as 2 mas me pareceu melhor a técnica do By Pass ( e essa é a escolha da maioria dos pacientes. fonte: google rs) ele me passou vários exames e vou começar a marcar para resolver tudo o mais rápido possível. É isso pessoal, até o próximo post para gente pôr os assuntos sobre cirurgias gástricas em dia rs! deixe seu comentário ou sua pergunta, ficarei imensamente feliz!! bjss.
terça-feira, 27 de maio de 2014
Dia da Esperança
Oi genteee! primeiro dia de consulta (Cirurgião Gastro) como havia dito no post anterior, marquei a consulta para hoje na Gastro Obeso Center com o Dr. Nestor Bertin, adorei o consultório, a consulta foi maravilhosa primeiro a recepcionista me deu um formulário com 4 folhas para preencher com perguntas do tipo: como vc chegou a esse peso (se houve algo que antecedeu o seu engordamento rss... tipo, a gestação, perda de um emprego, depressão etc...) o que vc já tentou fazer para perder esse peso (quais os tratamentos, como remédios, dietas etc...) preencher um diário sobre como vc se alimenta durante 1 dia, se vc conhece os tipos de cirurgias de estômago e quais são eles... enfim um mundo de perguntas que eu respondi em 5 minutos pois sabia as respostas na ponta da língua e estava doida para entrar logo no consultório. Depois fui chamada para subir na balança ( uiiii quanto tempo não faço isso, por medo, desespero ou sei lá o quê) e para o meu espanto adivinha??? engordei mais 2,5 kg estou com 87,5 socorroooo!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário