sábado, 14 de junho de 2014

Devagar e sempre...

Oi genteee!  Venho mais uma vez atualizar o blog e falar sobre os exames pré operatórios da bariátrica, estou fazendo exames como louca rs, são muitos, mas agora já estou na fase de pegar os resultados daí quando eu estiver com todos os resultados em mãos a próxima etapa é levá - Los ao Dr. Nestor meu cirurgião e se estiver tudo ok ele vai me encaminhar para a nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta aí sim eu estarei a um passo do meu sonho.  Sobre os exames os mais chatos são: a ultrassonografia do abdome total (pq o médico força muito o aparelho sobre a barriga e dos lados tem para visualizar todos os órgãos, aí é um pouco dolorido, mas nada impossível de fazer) , outro chato é a polissonografia ( pois como eu já havia dito em post anterior é preciso dormir no hospital e eles colocam fios por todo lado, da cabeça até as pernas incluindo dentro do nariz, imagine uma noite inteira assim rs, mas vale o sacrifício, sei que no final tudo terá valido a pena) , já a Endoscopia com biópsia do estômago que eu fiquei com muito medo de fazer, é super tranquilo, tomei o sedativo e não vi mais nada e depois também não senti nada o efeito do sedativo durou 15 minutos após o exame e fui embora de ônibus numa boa.
Agora, quando não estou fazendo exames, estou lendo e vendo vídeos na internet sobre pré e pós operatório da cirurgia bariátrica, já estou bem entendida sobre as fases, dietas, restrições, prós e contras da cirurgia, dumping, efeito platô, vitaminas, fisioterapia pulmonar, meia anti trombo, queda de cabelo, tipos de cirurgia, antes e depois, vida pós cirurgia sem os riscos de saúde que o obeso sofre, auto estima elevado, felicidade infinita, manequim 36 Rs enfim tudo de bom e de ruim que a cirurgia traz, pq nada na vida pode ser só bom ou só ruim, para tudo existe os dois lados, quem pretende fazer a cirurgia tem que estar apto a mudar drasticamente pois a cirurgia não é só uma conquista e sim uma troca, então vc que está lendo e está no mesmo caso que eu fazendo os exames ou pensando em passar por uma consulta com o cirurgião para saber se pode ou não fazer a cirurgia bariátrica, leia mais estude mais sobre ela e ao final vc estará pronto para responder , valerá a pena para vc? Para mim ta valendo! Bjoca galera e até a próxima, trazendo novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário