Oi genteee, estou vindo dar uma atualizada nas informações, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica quem pode fazer a cirurgia bariátrica conforme indicação do IMC são: IMC acima de 40 independente de comorbidades, IMC entre 35 e 40 com presença de comorbidades e IMC entre 30 e 35 na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação GRAVE por um médico especialista na respectiva área da doença é tbm obrigatória a constatação da intratabilidade clínica da obesidade por um endocrinologista, ou seja essa última é bem complicada, e como meu IMC está em 33,80 eu teria que comprovar esse monte de coisas, mas eu tenho como provar, pois realmente possuo 1 comorbidade grave devido à obesidade é minha hipertensão só que mesmo assim tenho medo do plano negar cobertura, por isso estou tentando engordar 3kg para passar de IMC 33,80 para 35 ( não sou a favor do paciente engordar para cirurgia quando há muita diferença de peso, por exemplo alguém que tenha que engordar 10, 15kg para cirurgia, mas no meu caso é tão pouco que acho que nem vou sentir diferença) então rumo aos 3 kilinhos para ir à perícia do plano mais tranquila... o que acho que não será nada difícil com esse clima de copa do mundo regados à churrasco e cerveja rs... sorte pra mim! Bjokas galera, até a próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário