Oi genteee, venho trazer novas informações sobre exames, passei no Cardiologista para fazer o Ecocardiograma e ele me perguntou porque eu estava fazendo aquele exame e eu o informei sobre a cirurgia Bariátrica que vou realizar, então ele me passou mais alguns exames para certificar que está tudo correto mesmo são eles: EcoStress, Holter de pressão e Holter Cardiológico, fiz o Eco Strass ( é um exame de ultrassom do coração, associado ao uso de medicamentos dobutamina ou dipiridamol, que possibilitam visualizar a contração do coração em repouso e em esforço máximo, semelhante ao atingido durante o exame de esforço realizado em esteira ergométrica) este é muito tranquilo, mas o holter de pressão e cardiológico (consiste na medição da pressão arterial durante 24hrs, o aparelho infla de 30 em 30 minutos e após 00:00 de 15 em 15 minutos) ou seja é chato e aperta o braço bastante, nada insuportável, mas chatinho rs... abaixo a minha foto com toda esta parafernalha acompanhem rs!
Ah uma coisa aconteceu que me adiantará na hora da liberação do plano, fui ao ortopedista e ele constatou uma inflamação no meu pé e na minha lombar devido ao excesso de peso, daí eu pedi a ele que me fizesse um laudo dizendo sobre esta inflamação e indicando a cirurgia Bariátrica, e ele fez o laudo, ou seja já tenho 2 comorbidades ( complicações devido ao sobre peso).
No meu exame de Ultrassonografia de Abdome total o médico desconfiou de mioma no meu útero, e me indicou que eu procurasse um ginecologista para fazer a Ultravaginal e tratar o possível problema ( mas tudo bem, é para isso mesmo que serve o pré operatório, para descobrirmos as doenças e tratá-las antes da cirurgia, para que haja riscos mínimos durante a mesma) já agendei um Ginecologista para sexta - feira
(06/06/14). Como estou pesquisando muito sobre o pré e pós operatório da bariátrica (aliás, eu Super indico quem está no mesmo caso que eu, querendo fazer a cirurgia, que pesquise bastante em Blogs e vídeos no You Tube, pois encontrei muita coisa boa!!!) eu achei alguns vídeos contando que para facilitar a liberação do plano de saúde para esta cirurgia, podemos procurar um otorrino para que ele passe o exame de Polissonografia (é um exame realizado para investigar os distúrbios do sono) e como eu ronco bastante heheh é possível que eu tenha uma leve Apnéia durante o sono (pausas na respiração) e que comumente é ocasionada pelo sobrepeso, então como tenho um otorrino que atende por ordem de chegada, lá vou eu atrás de mais um laudo de comorbidade para facilitar a aceitação do Plano de Saúde na minha cirurgia bariátrica ( Não sei mais se é bom ou ruim achar comorbidades rs) bjocas e até a próxima postagem galera!
OBS: mantenho este Blog com muito carinho, pois ele me faz hiper feliz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário